Looped Slider

content here

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Hiragana - Visão Geral

E ae galera,

depois da apresentação das vogais do Hiragana, vamos demonstrar uma visão geral e apresentar o resto desse silabário para depois darmos início realmente à prática e treino dos kana.

Segue abaixo uma tabela com todos os kana do silabário Hiragana, incluindo as vogais, as quais foram vistas no post anterior.




Fonte: http://japanese.about.com




:: Ja ne!!! ::

Vogais em Hiragana

E ae pessoal,

dando início ao estudo de Hiragana, mostraremos nesse post algo bem básico mesmo: as vogais presentes no idioma japonês.

A diferença para o português, além da escrita, claro, é a ordem que elas seguem, pois em nosso idioma é A, E, I, O, U, enquanto no Nihongo é A, I, U, E, O.

Segue abaixo uma tabela com as vogais no silabário Hiragana.




Fonte: http://japanese.about.com




Obs.: certifique-se de ter memorizado todas as vogais, sua sequência e a ordem dos traços antes de seguir em diante. A ordem dos traços é muito importante na escrita japonesa.




:: Ja ne!!! ::

Aprendendo Hiragana e Katakana

Ao iniciar o estudo de um novo idioma sempre há uma tensão em relação a um novo mundo lingüístico que está por vir, o qual pode ser parcial ou totalmente desconhecido pelo estudante iniciante.

Dependendo de nossa língua materna, podemos ter alguma facilidade no aprendizado devido à certa semelhança na forma de ler e escrever, mas quando tal proximidade é praticamente inexistente, a coisa se torna bem mais complicada e é isso que acontece com nosso Português frente ao tão diferente Japonês.



Escrita japonesa: o primeiro passo de um longo caminho

Hiragana e Katakana são dois alfabetos básicos utilizados pelos japoneses. Além do Kana (termo geral para se referir às escritas hiragana/katakana), também são utilizados o Kanji (ideogramas de origem chinesa) e o Rômaji (escrita romanizada, ou seja, o nosso tipo de escrita).

Os silabários não são difíceis de se aprender. As pessoas se assustam um pouco com a escrita japonesa porque o sistema é totalmente diferente, mas não se preocupe, pois os caracteres de hiragana e katakana são muito simples, a maioria com dois ou três traços!

Há 46 caracteres em hiragana e mais 46 em katakana. Nesses alfabetos, cada caractere corresponde a uma sílaba. O hiragana possui formas mais arredondadas e é utilizado para escrever palavras japonesas. Já o katakana possui letras mais quadradonas e é utilizado para palavras de origem estrangeira, nomes e onomatopéias, além de poder ser usado pada dar ênfase a frases ou palavras ou para estilização de parte do texto.

Como nem tudo são flores(de sakura, se preferir xD), ai vai a má notícia(não desanime!): mesmo depois de aprender todos os hiragana e katakana, você continua sendo um analfabeto em japonês. Para conseguir ler alguma coisa de verdade, você vai precisar conhecer muitos, mas muiiitos kanjis. Para ter uma idéia, os japoneses aprendem na escola cerca de 2000 kanjis mas existem muito mais do que isso! Mas vamos devagar. Se preocupe com kanji depois de aprender hiragana e katakana.

No próximo post estaremos apresentando Hiragana e Katakana são dois alfabetos básicos utilizados pelos japoneses. Além do Kana (termo geral para se referir às escritas hiragana/katakana), também são utilizados o Kanji (ideogramas de origem chinesa) e o Romaji (o nosso alfabeto!). Hiragana e Katakana não são difíceis de se aprender. As pessoas se assustam um pouco com a escrita japonesa porque o sistema é totalmente diferente. Não se preocupe, pois os caracteres de hiragana e katakana são muito simples, a maioria com dois ou três traços! Há 46 caracteres em hiragana e mais 46 em katakana. Nesses alfabetos, cada caractere corresponde a uma sílaba.

O hiragana possui formas mais arredondadas e é utilizado para escrever palavras japonesas. Já o katakana possui letras mais quadradonas e é utilizado para palavras de origem estrangeira, nomes e onomatopéias. Sem querer ser chato, mas ai vem a má notícia: mesmo depois de aprender todos os hiragana e katakana, você continua sendo um analfabeto em japonês. Para conseguir ler alguma coisa de verdade, você vai precisar conhecer muitos e muitos kanjis. Para ter uma idéia, os japoneses aprendem na escola cerca de 2000 kanjis mas existem muito mais do que isso! Mas vamos devagar. Se preocupe com kanji depois de aprender hiragana e katakana.

No próximo post estaremos apresentando o silabário Hiragana.


Obs.: certifique-se de ter memorizado todos os hiragana e katakana antes de partir para o real estudo da língua japonesa.




Dewa mata!!

Apresentação!

E ae galerinha, tudo certo?


Gostaria de apresentar nesse post os criadores desse blog, os quais desejam compartilhar com vocês diversos assuntos relacionados à cultura japonesa como estudo do idioma japonês (Nihongo) e curiosidades daquele país que tanto amamos.


Há algum tempo atrás conheci na internet o amigo Luis Henrique que, assim como eu, tinha interesse em estudar japonês. Com o passar do tempo fomos aprendendo mais sobre a língua nipônica e tivemos recentemente, impulsionados também pela dica de uma colega, a idéia de criar um espaço onde pudéssemos colocar o conhecimento que estávamos adquirindo, surgindo então a idéia da criação de um blog.


É de nosso conhecimento que existem diversos blogs e sites na internet referentes ao estudo do japonês, mas mesmo assim gostaríamos de criar um nosso para que pudéssemos, de certa forma, fixar o que estamos aprendendo através da postagem de conteúdo, podendo assim também ajudar outras pessoas que estejam na internet procurando material que ajude no aprendizado desse maravilhoso idioma que é o Nihongo, além de sempre que possível, mostrar aspectos curiosos e divertidos na Terra do Sol Nascente.


É isso ae pessoal; esperamos que o conteúdo desse blog, por mais simples que seja, os ajude em algum momento do seu estudo da língua japonesa e que os divirta com alguma matéria interessante sobre o Japão.



Ja ne!!